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Em épocas em que a venda de produtos e serviços sofrem uma queda, como ocorre atualmente, precisamos ser criativos para atrair e fidelizar clientes. No entanto, a concepção de um novo produto, por exemplo, é algo que pode custar caro e os tempos não estão favoráveis para assumir esse risco.

Os pacotes de serviços surgem, então, como a alternativa mais interessante, pois você vai contar com o que já oferece em condições que serão vantajosas tanto para o seu negócio quanto para os seus clientes.

Neste post, você vai conhecer as vantagens dos pacotes de serviços e saber como fazer com que eles alavanquem seu negócio. Acompanhe!

Vantagens dos pacotes de serviços

Entre as maiores vantagens da venda de pacotes de serviço está o aumento do valor médio das suas vendas e da exposição da sua marca no mercado, pois você fará com que mais de um produto ou serviço que você oferece fique em evidência a cada vez que oferecer o pacote.

Além disso, outro benefício é a satisfação do seu cliente, pois a proposta é que você combine itens ou serviços relacionados para aumentar a experiência do usuário.

Dicas para criar pacotes de serviços sensacionais

Agora que você já conheceu as vantagens de oferecer pacotes de serviços para seus clientes, confira algumas dicas de como fazer para que sua marca ofereça os melhores do mercado.

Combine os serviços de forma coerente

Tendo em vista os produtos e serviços que você oferece, pense nos diferenciais de cada um deles e em como eles podem se complementar. Monte os pacotes promocionais combinando diversas soluções para atender uma vasta gama de clientes, assim você terá combos que variam desde os mais simples até os mais completos.

Seja criativo, mas lembre-se de que essa escolha nunca pode ser aleatória ou vai parecer um descuido ou, simplesmente, uma forma de empurrar produtos aos clientes. Demonstre a vantagem em adquirir essa combinação, pois é muito mais importante que o consumidor entenda a aplicabilidade do que está adquirindo ao invés de simplesmente “comprar mais por menos”.

Utilize os pacotes de serviços para vender mais

Combos de serviços, obviamente, já representam compras mais significativas do que os produtos individuais, mas é possível incrementar as vendas ainda mais caso o cliente perceba a necessidade dos serviços adicionais.

Por isso, é essencial pensar muito bem na composição dos pacotes e levar em conta o que você oferece e também o perfil dos seus clientes. Esse cuidado vai possibilitar, então, a oferta de outros produtos e, mais importante, isso será muito satisfatório para o consumidor.

Fidelize clientes com pacotes promocionais

Se o seu cliente vê seu pacote promocional como um produto diferenciado e preparado sob medida para ele, certamente você vai conseguir fidelizá-lo.

Esse é um excelente motivo para conhecer bem seus compradores e estabelecer com eles um vínculo de confiança. Dessa forma, todas as informações que ele fornecer servirão para que você trabalhe para agradá-lo e o esforço será certeiro!

Por esse motivo, você precisa manter seu cadastro de clientes sempre atualizado, pois os dados contidos nele valem ouro!

Mantenha seus clientes satisfeitos

Clientes satisfeitos e fiéis à sua marca podem até pagar mais caro pelo seu produto ou serviço porque confiam na marca e conhecem a qualidade do que você oferece.

Para que isso aconteça, procure por ele depois da compra, verifique sua satisfação com o pacote adquirido e ofereça outros produtos ou adaptações na sua aquisição, caso seja necessário.

Também é válido oferecer condições especiais na compra de um segundo combo, por exemplo. Utilize seus pacotes de serviços para vender mais e reter clientes, mantendo todos eles sempre satisfeitos.

Com essas dicas, você viu que os pacotes de serviços são uma boa alternativa que possuem um baixo custo para diversificar a oferta de produtos da sua empresa e que pode, ainda, trazer benefícios na sua relação com seus clientes.

Agora, para continuar a aprender sobre como se manter no mercado, leia este post com 5 dicas especiais para ter mais criatividade nos negócios. Boa leitura!

Escrito por Oiana
Eu sou a OiAna, a sua assistente digital.